Home » Actualidades » Brava: Câmara entrega subsídios aos clubes desportivos

Brava: Câmara entrega subsídios aos clubes desportivos

À Associação Regional de Futebol local coube 50 contos, que, segundo o presidente Samuel Varela, “chegou em boa hora”, sendo uma “preciosa ajuda e incentivo” à colectividade que dirige.

A Câmara Municipal da Brava entregou, na tarde de terça-feira, os subsídios monetários aos sete clubes de futebol da Ilha.

O acto, que decorreu no Salão Nobre da edilidade, na Cidade de Nova Sintra (a Capital da “Ilha das Flores”), foi presidido pelo ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, que se encontrava de visita ao Município.

Na ocasião, o vereador camarário, Francisco Walter Sousa Tavares,   entregou  aos sete clubes federados, um cheque individual no valor de 60 contos, referente aos subsídios para a época 2016/2017.

À Associação Regional de Futebol local coube 50 contos, que, segundo o presidente Samuel Varela, “chegou em boa hora”, sendo uma “preciosa ajuda e incentivo” à colectividade que dirige.

“Na verdade, temos muitos mais benefícios. Senão vejamos: é a Associação que gere o Estádio ‘Aquiles Oliveira’, incluindo a bilheteira e a cobrança aos vendedores ambulantes que ali operam”, manifesta Samuel Varela.

Referindo-se à visita de Freire à “Ilha de Nhô Tatai”, mais concretamente ao encontro com os desportistas, Varela garante que serviu para arecolha de subsídios, bem como a reactivação do diálogo com os responsáveis locais do sector do desporto.

“Do rol das garantias que recebemos, destacam-se o melhoramento das infra-estruturas desportivas, assim como a colocação de monitores de orientação das escalões de base”, revela o presidente da Associação Regional de Futebol, para notar que o encontro com o ministro contou, também, com “a intervenção de vários agentes desportivos, que reclamaram, como sempre, mais apoios” do Poder Central.

A missão do ministro Elísio Freire à Brava, findou na quarta-feira, 15.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados