Home » Maio » Maio: Pilão Cão recebe obras no valor de 3.500 contos

Maio: Pilão Cão recebe obras no valor de 3.500 contos

Obra tem um prazo de cerca de três meses é totalmente financiada pelo tesouro municipal e emprega de forma direta cerca de 40 pessoas

A Câmara Municipal do Maio lançou ontem, terça-feira, as obras de requalificação urbana e ambiental na comunidade de Pilão Cão, interior da ilha.

O projecto que contempla uma área de cerca de 2.200m2, prevê arruamentos, passeios, estradas e espaço verde, tudo numa perspectiva de “desenvolvimento local” observou a Vereadora que tutela o sector das infraestruturas e Obras na Autarquia do Porto Inglês, Carolina Santos.

A autarca precisa que este investimento no valor de 3.500.000$00 é totalmente suportado pela Câmara Municipal do Maio no quadro da sua política de infraestruturação, conforme defendido pelo Executivo municipal que apontou 2017 como sendo o ano de infraestruturação do Maio.

Esta empreitada assegura de forma directa cerca de 40 mão-de-obra das comunidades de Pilão Cão e Alcatraz, mas garante outros empregos de forma indirecta. “Vamos recorrer aos homens que fazem paralelos para adquirir esse material”, informa a Vereadora que assegura que no momento já estão identificados, pelo menos, 22 profissionais que irão fornecer paralelos para a referida obra.

“Em cada obra desenvolvida vamos procurando dar oportunidades de emprego às pessoas das comunidades próximas”, precisou a Vereadora.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados