Home » Fogo » Fogo: Obras suspensas e proibição de entrada de materiais em Chã das Caldeiras

Fogo: Obras suspensas e proibição de entrada de materiais em Chã das Caldeiras

Estas medidas devem manter-se até a aprovação do plano de ordenamento de Chã das Caldeiras.

O Governo de Cabo Verde e as autarquias da ilha do Fogo decidiram, em comum acordo, pela suspensão de todas as obras em curso em Chã das Caldeiras.

A decisão saiu de um encontro entre a Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, e os autarcas, Alberto Nunes (Santa Catarina), Jorge Nogueira (São Filipe) e Jaime Monteiro Júnior (Presidente substituto dos Mosteiros) que também optaram pela proibição da entrada de materiais de construção.

Estas medidas, que constam do memorando saído do encontro, devem manter-se até a aprovação do plano de ordenamento de Chã das Caldeiras.

Conforme Alberto Nunes, ficou assente, no encontro, que será definida uma zona residencial permanente e outra sazonal, com as respectivas tipologias de construção.

Neste sentido, de entre as medidas a serem adoptadas, espera-se que se formalizem os empreendimentos turísticos existentes na Caldeira, devendo os seus proprietários suspenderem, de imediato, quaisquer outras intervenções, até a aprovação do plano de ordenamento, sob pena de serem demolidas.

Ficou, ainda, decidido que “todos os projectos” de construção devem ser submetidos à análise e aprovação pela edilidade de Santa Catarina, assim como a definição, no quadro do plano de ordenamento, de todas as tipologias de construção e o uso a dar ao território objecto do plano.

JN c/ Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados