Home » São Vicente » Alunos de arquitectura e Design do Mindelo desafiados a projectar habitação T1

Alunos de arquitectura e Design do Mindelo desafiados a projectar habitação T1

Iniciativa parte da empresa SICOR e o concurso começa a partir do dia 17 até o final do mês.

Na verdade trata-se de um concurso de ideia, intitulado “SICOR EXPO DECOR”, em que os alunos inscritos nos cursos de Arquitectura e Design em Mindelo são desafiados a projectar um cenário de uma habitação tipologia T1, no showroom da SICOR (Sociedade de Empreendimentos, comerciais e serviços).

No final, os vencedores terão a oportunidade de ver os seus projectos executados. O objectivo é de “potenciar uma relação de proximidade com os formandos na área de arquitectura para promover a ligação teoria/pratica”, conforme os promotores da iniciativa que acreditam também ser uma forma de aproximar os universitários do mercado trabalho.

O concurso será lançado na próxima quinta-feira (16), no Centro Cultural do Mindelo e decorrerá de 17 de Março a 13 de Abril. As inscrições terão lugar até 31 de Março na secretaria das respectivas universidades.

De referir que a SICOR é uma empresa comercial em actividade em Cabo Verde desde 1998 e dedica-se fundamentalmente a importação e distribuição de madeiras, derivados de madeira e outros componentes do mesmo sector. Ultimamente adicionou à gama de produtos comercializados em São Vicente os materiais de pavimentação, revestimento, canalização e louça sanitária.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados