Home » Brava » Actividades sísmicas na Brava: Parlamento ausculta presidente da Protecção Civil

Actividades sísmicas na Brava: Parlamento ausculta presidente da Protecção Civil

O presidente do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) foi ouvido, segunda-feira, 13, sobre as actividades sísmicas na ilha Brava, pela Comissão Especializada de Economia, Ambiente e Ordenamento do Território da Assembleia Nacional (Parlamento).

00A Comissão pretendeu, com a audição de Nuno Oliveira, presidente do SNPCB, conhecer as medidas a serem tomadas em caso de actividades sísmicas naquela ilha mais ao Sul de Cabo Verde, assim como os processos em andamento, nomeadamente, os planos de evacuação e de urgência, e a Estratégia Nacional de Redução do Risco de Desastre.

Antes de subir ao Parlamento, o Plano Especial e de Contingência  do SNPCB foi apresentado, no final de semana, aos bravenses, na Cidade de Nova Sintra, contando com a presença, de entre outros parceiros, do edil Orlando Balla.

As mais recentes actividades sísmicas na Brava ocorreram em Agosto de 2016, com as populações de Cova Joana e Benfica a serem evacuadas para a Cidade de Nova Sintra (a Capital da “Ilha das Flores”), como medida de precaução, já que se temia uma eventual erupção vulcânica que não chegou a acontecer.

A audição de Nuno Oliveira enquadrou-se nos termos do artigo 42º do Regimento da Assembleia Nacional.

A Comissão Parlamentar Especializada de Economia, Ambiente e Ordenamento do Território é presidida pelo deputado Luís Carlos dos Santos Silva (MpD).

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados