Home » Actualidades » Praia e Mindelo vão passar a incinerar medicamentos fora do prazo

Praia e Mindelo vão passar a incinerar medicamentos fora do prazo

Pode estar com os dias contados o problema do que fazer aos remédios fora de prazo. Já foi instalada uma incineradora na cidade da Praia para esse efeito. E, brevemente, será a vez do Mindelo receber o mesmo equipamento.

Conforme avançou o Jornal A NAÇÃO na sua edição imprensa nº 496, na cidade da Praia, a máquina foi, desde Fevereiro, instalada no Hospital da Trindade, tendo, inclusive, um tecnico recebido formação em manutenção e funcionamento do equipamento. A que vai ser instalada na cidade do Mindelo, onde ainda não se sabe o local em que irá funcionar, também já se encontra no país. Ambas ofertas da União Europeia.

Fontes do A NAÇÃO avançam ainda que “está tudo quase pronto”, faltando apenas a regularização de alguns documentos. A verdade é que o funcionamento das duas incineradoras irá resolver o “grande problema” de descarte, não só de medicamentos fora de prazo, como também de drogas e materiais perigosos. Com isso irá diminuir a contaminação do ambiente.

Refira-se que, sem um sistema adequado para o descarte de medicamentos, os consu- midores vinham a desfazer-se, como podem, destes produtos – queimando, jogando no lixo ou então na sanita – e pondo em risco a saúde públi- ca. Isto porque não existe nenhuma legislação que obriga as farmácias cabo-verdianas a receberem, pelo menos, os remédios fora de prazo.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados