Home » São Vicente » Grupo de Reflexão e Uni-Mindelo debatem proposta de Regionalização do Governo

Grupo de Reflexão e Uni-Mindelo debatem proposta de Regionalização do Governo

A apresentação que tem lugar no anfiteatro da Uni-Mindelo (em São Vicente), a partir das 18 horas, tendo como orador Gualberto do Rosário.

O debate acontece nesta segunda-feira, 13,  e tem como orador o presidente da Câmara de Turismo de Cabo Verde, Gualberto do Rosário.

O evento é realizado pelo Grupo de Reflexão para a Regionalização, em parceria com a Universidade do Mindelo (Uni-Mindelo)e pretende-se socializar a proposta de lei sobre a Regionalização, apresentada há poucos dias  pelo Governo.

A apresentação que tem lugar no anfiteatro da Uni-Mindelo (em São Vicente), a partir das 18 horas,  tendo como orador Gualberto do Rosário. Segue-se, depois, um debate do qual se espera o contributo de vários actores do meio sanvicentino.

Em linhas gerais, o Executivo cabo-verdiano pretende criar, no âmbito da Regionalização do País, um nível intermédio de poder, que incluirá um Governo e uma assembleia deliberativa em cada ilha do arquipélago. Ou seja: prevê-se um órgão executivo e as assembleias deliberativas.

Ambos os órgãos serão eleitos, mas  trata-se, essencialmente, de uma regionalização administrativa, pois, as assembleias a criar não terão poder legislativo. Espera-se que não haverá sobreposição de competências com os municípios, nem com o Governo.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados