Home » Actualidades » Desemprego: Jovens de Santa Catarina querem “acções concretas” do Governo

Desemprego: Jovens de Santa Catarina querem “acções concretas” do Governo

Respondendo às preocupações dos jovens, Ulisses Correia e Silva, assegurou que o governo já está a trabalhar para lançar, brevemente, um novo programa de empreendedorismo jovem.

Os jovens santacatarinenses que participaram ontem numa conversa aberta com o primeiro – ministro, Ulisses Correia e Silva, pediram acções concretas do Executivo, no sentido de criar condições e oportunidades para  montarem os seus próprios negócios. E desta forma aproveitar as potencialidades existentes no concelho, e assim combater desemprego.

Durante a conversa os jovens confrontaram o chefe do Governo com questões ligadas ao desemprego, empreendedorismos, electrificação e desencravamento de algumas localidades, aproveitamento das potencialidades agrícolas e turismo rural no concelho.

Respondendo às preocupações dos jovens, Ulisses Correia e Silva, assegurou que o governo já está a trabalhar para lançar, brevemente, o programa empreendedorismo jovem.

“Este programa permite que os jovens tenham um conjunto de soluções que eles mesmos podem construir, desde possibilidade de formação profissional, estágios profissionais em empresas, acesso ao crédito em condições favoráveis para aplicarem em várias áreas de negócios, sistema de acompanhamento para que possamos garantir sucesso através da incubação”.

De acordo com o primeiro-ministro, no caso concreto de Santa Catarina, os jovens devem apostar na agricultura, pensando não só em modernizar o sistema de produção agrícola, mas também na criação de pequenas indústrias ligadas ao sector agro-alimentar. E por outro lado apostar também fortemente no turismo rural.

SM

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados