Home » Actualidades » Turismo: Projecto FATA socializa resultado de vários estudos realizados no Fogo

Turismo: Projecto FATA socializa resultado de vários estudos realizados no Fogo

A socialização desses inquéritos está marcada para esta segunda quinzena de Março, na ilha do Fogo.

O projecto “Fogo, Água, Terra, Ar” (FATA), cuja finalidade é contribuir para desenvolvimento do ecoturismo sustentável e solidário e valorização do património cultural/social/ambiental, vai apresentar, durante a segunda quinzena de Março, os resultados de vários inquéritos realizados no quadro do referido projecto.

Os resultados serão partilhados no Fogo, através da realização de uma mesa de diálogo.

Segundo uma nota da coordenação do projecto, esta mesa de diálogo, a quarta promovida pelo projecto, reúne os principais parceiros e beneficiários que podem agora conhecer os resultados do inquérito para avaliação do serviço de táxi, avaliação dos serviços de polícia, além do estudo sobre ser guia turístico em Chã das Caldeiras: “os desafios e as perspectivas futuras”.

Além desses inquéritos, o documento adianta que vão ser objecto de análise outros estudos de opinião realizados junto de públicos-alvo como os turistas e os donos das unidades hoteleiras, pensões e restaurantes existentes nos três municípios da ilha do Fogo. Isto para medir o impacto dos serviços prestados aos turistas e introduzir acções para melhoria da qualidade.

O projecto é co-financiado pela União Europeia, em parceria com outros promotores, como a região Italiana de Veneto, a edilidade dos Mosteiros, a ONG Italiana Cospe, associação de guias turísticos de Chã das Caldeiras, Parque Natural do Fogo e Planete Viaje.

O programa conta com um orçamento de 576 mil euros, mais de 63 mil contos cabo-verdianos, dos quais a União Europeia entra com 75 por cento (%), mais de 432 mil euros e os promotores em conjunto com 25%.

LN C/Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados