Home » Actualidades » Grogue: ADEI promove acção de formação em Santo Antão

Grogue: ADEI promove acção de formação em Santo Antão

Ao todo deverão receber formação cerca de 30 produtores de grogue.

A Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI) vai promover uma acção de formação na ilha de Santo Antão, destinada não só a produtores locais, mas como a todos os agentes e intervenientes de toda a cadeia do sector, incluindo potenciais empreendedores.

De acordo com informações avançadas pela Inforpress, a iniciativa será realizada atravês da Incubadora de agro-negócios de Santo Antão (IASA) e vai decorrer entre 20 e 24 de Março.

Produção, engarrafamento e certificação do produto, serão os temas da agenda de formação, que se espera que conte com uma grande adesão dos agentes do sector dos diferentes municípios da ilha.

Citado pela Inforpress, o gestor da IASA, diz que espera que a iniciativa sirva para capacitar cerca de 30 produtores do grogue e, assim, “dissipar todas as dúvidas” quanto à aplicação da nova lei do grogue, que, como se sabe, tem dividido opiniões na ilha quanto à sua aplicação.

Aliás, o licenciamento e, sobretudo a fiscalização, foram as dúvidas e preocupações mais apontadas pelos operadores locais, recentemente, aquando da última visita do Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves à ilha das montanhas.

GC

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados