Home » Actualidades » Direcção Geral do Turismo promove Cabo Verde na feira internacional de Berlim

Direcção Geral do Turismo promove Cabo Verde na feira internacional de Berlim

A comitiva é liderada pelo DGT, Carlos dos Anjos.

Uma comitiva de Cabo Verde está a promover os diferentes produtos turísticos que o arquipélago tem para oferecer na famosa Feira Internacional de Berlim (ITB), que termina este domingo,12.

O director-geral do turismo e transportes, Carlos dos Anjos, lidera assim a comitiva cabo-verdiana em busca de novos clientes, mas também de novos investidores externos com interesse em investir no sector turístico do país, conforme as diferentes oportunidades que o arquipélago tem para oferecer neste momento.

Em entrevista à Deutsche Welle Carlos dos Anjos, diretor-geral da Direção Geral do Turismo e Transportes (DGTT) de Cabo Verde, falou do crescimento acentuado do destino Cabo Verde, que só em 2016, segundo dados do INE,  cresceu 13%.

“Muitos turistas que antes iam para a Turquia, o Egito, a Tunísia e Marrocos procuram agora novos destinos, porque esses destinos tornaram-se inseguros”, afirma dos Anjos. “Os problemas no norte de África fizeram com que vários grupos que antes não tinham investido em Cabo Verde – como o Hilton, o Radisson Blu e o Barceló – estejam agora a construir hotéis no país. Isso é um bom sinal”, disse.

Cabo Verde deverá marcar presença em mais feiras ao londo de 2017, sobretudo aquelas que se mostram estratégicas para o país.

GC

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Classificados