Home » Fogo » Fogo: Abastecimento de água em Campanas e São Jorge assegurado por autotanques

Fogo: Abastecimento de água em Campanas e São Jorge assegurado por autotanques

A Águabrava, por sua vez, aguarda autorização do Instituto de Estradas para avançar com uma intervenção provisória para resolver a situação.

Os dois povoados mais a Norte do Município de São Filipe (na Ilha do Fogo), Campanas de Baixo e São Jorge, estão a ser abastecidos através de chafarizes e com água auto-transportada, dos Mosteiros ou de São Filipe, desde o passado 4 de Janeiro, na sequência do desabamento de rocha na Ribeira de Campanas.

A Águabrava, por sua vez, aguarda autorização do Instituto de Estradas para avançar com uma intervenção provisória para resolver a situação.

Conforme avançado à Inforpress pelo delegado e administrador da Águabrava, José Rodrigues, o desabamento de rocha, ocorrido há mais de dois meses, afectou a tubagem da rede que abastece a localidade de Campanas de Baixo, de modo que para evitar a perda de água, a empresa não teve alternativa, senão fechar uma das válvulas localizadas antes de São Jorge, impedindo, assim, o abastecimento a estes dois povoados.

Ainda de acordo com Rodrigues, ou a população aguarda pela conclusão dos trabalhos de desobstrução da via para repor o normal abastecimento de água, ou a Águabrava terá de efectuar intervenção na via, para criar um ramal provisório e alternativo para poder abastecer os dois povoados.

Em relação à segunda possibilidade, José Rodrigues revela que “a empresa solicitou, há mais de um mês, a autorização do Instituto de Estradas para essa intervenção”, sem nenhuma reacção.

 

JN c/ Inforpress 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados