Home » Economia » Sal: “Etar vai ter impactos diretos na vida das famílias, na economia da ilha e na qualidade ambiental”

Sal: “Etar vai ter impactos diretos na vida das famílias, na economia da ilha e na qualidade ambiental”

O PM de Cabo Verde diz que o Executivo quer trabalhar a requalificação urbana em parceria com os municípios vistos que esta é crucial para a inclusão turística.

O Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, destacou na ilha do Sal, por ocasião da inauguração das obras de operacionalização efectiva da Etar e das Redes de saneamento de Santa Maria, que a conclusão do projecto representa um “final feliz de uma longa história e de parcerias que dão certo”.

O chefe do Executivo mostra-se expectante quanto aos inúmeros impactos positivos para a população e operadores locais.

“São impactos diretos na vida das famílias, na economia da ilha, na qualidade ambiental e de saneamento, na imagem e naquilo que nós queremos projetar enquanto cidade turística para Santa Maria e a ilha do Sal na sua globalidade”, disse durante a inauguração da ETA, na passada terça-feira,7.

Como se sabe, há muito que a entrada em funcionamento desta esta ETAR era uma reivindicação da população, e, especialmente, dos operadores turísticos e comerciantes de Santa Maria, que diariamente clamavam por uma solução para o problema de saneamento básico da maior porta de entrada de turistas do país.

Na ocasião, o PM de Cabo Verde voltou a reforçar a intenção de afetar uma parte dos recursos do fundo do turismo para investir na requalificação urbana e ambiental, nas ilhas e municípios que se destacam em matéria de actividade turística.

Na sua óptica, a requalificação urbana é crucial para a inclusão turística.

“Na inclusão estamos a trabalhar num programa global de requalificação de todas as cidades cabo-verdianas, com particular incidência para aquelas que estão com alguma dinâmica”, garantiu.

GC

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados