Home » Actualidades » Destaques da edição 497 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 497 do Jornal A NAÇÃO

CV TELECOM, OI E ORANGE

SEM ACORDO PARASSOCIAL NÃO HÁ NEGÓCIO

A companhia francesa Orange está a desinteressar-se da compra de 40 por cento das acções da Cabo Verde Telecom detidas pela brasileira Oi, enquanto esta ameaça retomar o processo judicial contra o Estado cabo-verdiano em Paris e Washington.

PERLA NEGRA

STJ CONDENA XANDE BADIU E MANDA REPETIR NOTIFICAÇÃO DOS ESTRANGEIROS

SÃO VICENTE

MULHER VIOLADA VÁRIAS VEZES CLAMA POR SOCORRO

Aos 47 anos, Laurinda vive um pesadelo. Doente e franzina, já foi violada três vezes pelo mesmo agressor dentro da própria casa.

ENSINO

PROFESSOR ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL E AMEAÇA CONTRA ALUNOS

Um professor liceal está a ser acusado de assédio sexual e ameaças contra três alunas do 7º ano de escolaridade. O caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

REGIONALIZAÇÃO

UCID E PAICV LAVAM AS SUAS MÃOS ÀS CRÍTICAS DO GRUPO DE REFLEXÃO DA DIÁSPORA

O Grupo Reflexão da Diáspora está chocado com o facto de São Vicente surgir em quinto lugar, em termos de investimento públicos, com apenas 500 mil contos, no Orçamento de Estado para 2017. Tece duras críiicas aos deputados são-vicentinos, independentemente dos partidos, classificando-os de “cobardes”. Tanto a UCID como o PAICV lavam as suas mãos, passando a batata quente para o MpD.

SAÚDE

CABO-VERDIANA NOS EUA CRIA GRUPO DE APOIO ÀS VÍTIMAS DE CANCRO

Um ano depois de vencer um primeiro cancro da mama e a lutar, actualmente, contra um segundo, a emigrante “Manú Guerreira” cria “Mensageiras da Esperança”, um grupo de apoio a pessoas que, tal como como ela, enfrentam uma das mais tenebrosas doenças da actualidade: o cancro.

FUTEBOL EM SANTIAGO SUL

Duelo entre Desportivo e Académica aquece a 16ª jornada

A 16ª jornada do Regional em Santiago Sul tem como destaque o duelo entre o Desportivo e a Académica, respectivamente, no terceiro e quarto lugares. Depois do deslize do Boavista, o mais próximo perseguidor, o Sporting aumentou a vantagem para cinco pontos em relação ao segundo lugar.

Nesta edição nº 497, do Jornal A NAÇÃO, que chega às bancas nesta quinta-feira, 09 de Março, encontra, também, o habitual Caderno ETC., a par das opiniões de Arsénio Fermino de Pina, Carlos Araújo e de Olímpio Tavares; do Consultório de Raquel Fernandes; e da Coluna de Filinto Elísio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados