Home » Maio » Abastecimento de água normalizado na ilha do Maio

Abastecimento de água normalizado na ilha do Maio

Está equacionado o problema de produção e abastecimento de água na ilha do Maio. Diz em comunicado daquela autarquia.

Uma avaria num gerador de maior potência, que produzia o precioso líquido na central instalada no Porto Inglês, esteve na origem dos problemas que afetaram a distribuição da água durante um período de 12 dias.

Entretanto, a Câmara Municipal e o Serviços Autónomos de Água e Saneamento meteram mãos à obra e num curto espaço de tempo realizaram investimentos de modo a repor o serviço.

“Neste momento a situação está normalizada e temos água suficiente para as necessidades da ilha”, garante o técnico SAAS, José Carlos Santos, citado pelo documento.

Durante a avaria, garante o responsável, aproveitou-se para realizar trabalhos de manutenção nas dessalinizadoras de modo a garantir a continuidade da produção, evitando problemas de maiores.

Refira-se que a ilha do Maio dispõe de três grupos dessanalizadores: um em Pedro Vaz, outro na Ribeira Dom João – ambos com capacidade para produção diária de 100m3 – e um terceiro no Porto Inglês, com capacidade para produção diária de 600m3.

As dessalinizadoras de Pedro Vaz e Porto Inglês estão, doravante, ligadas à rede pública de eletricidade, e a de Dom João funciona através de uma mini-central.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados