Home » Actualidades » Semana Diocesana da Juventude: Bispo de Santiago recebe organizadores

Semana Diocesana da Juventude: Bispo de Santiago recebe organizadores

O Bispo da Diocese de Santiago, Cardeal Dom Arlindo Furtado, recebe, às 16 horas desta quinta-feira, 2, os membros do Secretariado Diocesano da Juventude, encarregue de preparar a  III Semana Diocesana Juvenil.

A III Semana Diocesa de Juventude decorre de 27 de Março a 2 de Abril,  sob o lema: ” Eu vim para que todos tenham vida em abundância” (Jo 10, 10).

No encontro desta tarde, Dom Arlindo irá escutar os jovens sobre os preparativos para esta Semana Maior da Juventude na Diocese de Santiago, evento em que todos os esforços estão concentrados no acolhimento e capacitação dos jovens para a vivência da fé, convívio e sentido de pertença à Igreja.

O lema da Semana sera, também, algo de reflexão do Bispo com os jovens.

A escolha do lema – de acordo com os organizadores – responde ao apelo do Cardeal que, repetidamente, propõe a uma vida digna para o povo destas Ilhas.

“A juventude católica quer, com a Semana Diocesana Juventude (SNJ) oferecer, também, um contributo à reflexão sobre a violência, que vem tirando muitas vidas na nossa sociedade e anunciar, reforçadamente, a sacralidade da vida humana, conforme o projecto de Jesus, para que tenhamos vida em abundância”, realçam os organizadores.

 As actividades centrais desta III SNJ acontecem na Paróquia de Santíssimo Nome de Jesus (Cidade Velha), destacando-se, o V Fórum Diocesano da Juventude e o Dia Diocesano da Juventude, evento que recebe milhares de jovens de todas as paróquias da Diocese, que cobre as  quatro ilhas de sotavento.

 A Jornada Diocesana da Juventude é a organização das Jornadas Mundiais da Juventude – a nível diocesano – e é celebrada nas Igrejas locais no Domingo de Ramos, com o objectivo de “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem, para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e o compromisso para a educação das novas gerações”.

 O Secretariado Diocesano da Juventude da Diocese de Santiago é um serviço e instrumento da Diocese para prosseguir a Pastoral Juvenil na Diocese. Organiza e propõe intervenções de âmbito diocesano, que possam viabilizar a comunhão da Diocese a nível juventude. Tem, ainda, como objective, levar os jovens a encontrarem-se com Cristo na Igreja, para se tornarem cristãos adultos no mundo.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade