Home » Actualidades » Construção do aeroporto em Santo Antão vai mesmo avançar – ministro

Construção do aeroporto em Santo Antão vai mesmo avançar – ministro

Segundo estudos preliminares efectuados existem todas as condições para a construção de uma pista de 2.500 – pronta para receber voos internacionais.

O Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, disse este fim-de-semana em Santo Antão que as obras para a construção do futuro aeroporto em Porto Novo, na localidade de Casa do Meio, vão mesmo avançar.

A decisão foi avançada pelo governante no segundo e último dia da Mesa Redonda que decorreu em Ribeira das Patas, precisamente para reforçar a intenção do Governo em construir esta “importante infra-estrutura” para o desenvolvimento de Santo Antão.

É, de acordo com uma fonte oficial, um projecto para ser avançado ainda durante esta legislatura, mesmo que seja a colocação da primeira pedra da obra, tendo em conta os aspectos técnicos a serem levados em em conta.

A fonte diz ainda que, segundo estudos preliminares efectuados indicam que existem todas as condições para a construção de uma pista de 2.500 – pronta para receber voos internacionais.

“Mas é necessários estudos complementares que passa por colocação de equipamentos para a medição dos ventos (que deve demorar três anos), a pressão atmosférica, a temperatura, a humidade do ar e as precipitações”, diz a mesma fonte.

Se tudo correr dentro do programado pelo Governo, a obra será lançada nos finais do ano de 2020, conforme avançou o ministro da Economia e Emprego.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados