Home » Pessoas » Walter Vaz, um estilista de São Vicente

Walter Vaz, um estilista de São Vicente

Walter Vaz é um costureiro e estilista mindelense de 30 anos, cuja paixão surgiu, ainda, quando era estudante do ensino universitário.

“Na altura eu trabalhava apenas nas minhas roupas e nas dos meus colegas”, recorda.

Formado em planeamento e administração dos transportes marítimos, encontrou na costura uma forma agradável de driblar o desemprego.

A primeira colecção de Walter foi lançada em Março de 2016, numa altura em que a sua clientela, pouco a pouco, tinha ganho contornos mais extensos. É um dos estilistas mais procurados em São Vicente, trabalhando inclusive com pessoas bem conhecidas nos relvados nacionais. “Alguns jogadores da selecção são meus clientes, nomeadamente, Vozinha, Nuno Rocha, Calu, Ryan”. Também do mundo da música já foi procurado por Batchart, Dj Fatboy, entre outros.

Actualmente trabalha mais sob encomenda, sendo que em boa parte dos casos é o próprio cliente quem providencia os modelos que deseja. “Os trabalhos destinam-se a grandes eventos sociais, tais como festas”, diz.

Walter trabalha a partir do ateliê do seu pai, Victor Vaz, e alimenta o desejo de dar continuida de ao trabalho desenvolvido no atelier do seu pai. Ter o próprio atelier é visto como um dos maiores desafios da classe.

Por estes dias e devido aos preparativos para o carnaval em São Vicente, a agenda deste jovem encontra-se praticamente lotada. Mas porque quem corre por gosto não se cansa, Walter garante que no final o esforço vale a pena.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados