Home » Actualidades » Basquetebol: DGD confirma presença nacional na qualificação para o Afrobasket 2017

Basquetebol: DGD confirma presença nacional na qualificação para o Afrobasket 2017

O director-geral dos Desportos, Anildo Santos, confirmou na terça-feira (21), a presença da seleção nacional de basquetebol nas eliminatórias para o Afrobasket 2017.

Em declaraçõoes a RCV, o responsavel garantiu que a DGD limitou-se a mediar a situação, salvaguardando os interesses nacionais.

A seleção nacional de basquetebol tinha até a passada segunda-feira para comunicar oficialmente à FIBA sobre as intenções de participar nas eliminatórias de acesso à prova máxima da modalidade em África. Com efeito, através da DGD, os agora “Tubarões Azuis” estarão presentes na qualificação que arranca já no próximo mês de Março.

Perante a acusação, por parte da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), de intromissão em assuntos federativos, Anildo Santos disse à RCV que “em nenhum momento pretendeu imiscuir-se nos assuntos da Federação”. Na sua ótica limitou-se a a mediar a situação, para defender os interesses desportivos nacionais, em resposta ao apelo de certas associações de basquetebol regionais

As eliminatórias de qualificação para Afrobasket 2017 acontecem em dois minicampeonatos, o primeiro de 17 a 19 de março, em Bamako (Mali), e o segundo de 24 a 26 de março, em Dakar (Senegal). A Guiné-Conacri será a outra equipa da Zona II Africana a participar no torneio qualificativo.

JF.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados