Home » Actualidades » Sal: África Avanza encerra com êxito a 19a missão em Cabo Verde

Sal: África Avanza encerra com êxito a 19a missão em Cabo Verde

Os médicos da Associação África Avanza terminaram a 19a missão de cooperação médica em Cabo Verde. Desde a sua chegada a ilha do Sal, no início de Fevereiro, realizaram 20 cirurgias de traumatologia.

A 19a missão da associação foi a primeira realizada em 2017, tendo os médicos Javier Uribarri e Sónia Nunez dedicado especificamente as cirurgias de traumatologia. Durante este período foram realizadas 20 intervenções cirúrgicas gratuitas, sendo a maioria no joelho. A ocasião serviu igualmente para uma intervenção de emergência e seis consultas.

Apesar das intervenções terem acontecido na ilha do Sal, os pacientes vieram das ilhas de Santiago São Vicente e Boa Vista.

A par do cirurgião ortopedista, Javier Uribarri, e da anestesista, Sónia Nunez, equipa médica contou com a participação cirurgião ortopédico, Rodrigues, do Hospital Batista de Sousa Hospital, em São Vicente.

Os dois médicos espanhóis trouxeram com eles, alguns materiais e consumíveis de ortopedia e anestesia, a semelhança do que acontece em todas as missões da Avanza África. A ONG já está trabalhando na organização da próxima deslocação do programa “Médicos Solidários para Cabo Verde”, agendada para o próximo dia 10 de Março.

JF



PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados