Home » Actualidades » “Kombersu di Amigus” apresentado hoje na Praia

“Kombersu di Amigus” apresentado hoje na Praia

O CD “Kombersu di Amigus” é apresentado esta quinta-feira, 16, às 18h30, no Centro Cultural Português da Praia, numa iniciativa da Associação Espaço Gota D’Arte.

Depois de apresentar, em 2014, o CD e o livro com músicas e histórias infantis, “No Olhar das Crianças”, a associação Gota d´Arte apresenta agora um novo trabalho discográfico, intitulado “Kombersu di Amigus”.

Este projecto musical resulta do trabalho que o Espaço Gota d’Arte tem vindo a fazer na promoção da arte entre os mais jovens. Desta vez, este CD prioriza a inclusão social das crianças e adolescentes carenciados e portadoras de alguma deficiência.

 “Kombersu di Amigus” foi produzido em 2016 pela Associação Espaço Gota d’Arte e conta com a participação essencialmente de crianças e adolescente da escola. O projecto tem como mentores a bailarina e coreógrafa Bety Fernandes e o percussionista angolano Fernando Carlos Ndu. O CD encontra-se a venda por mil escudos e pode ser adquirido no Café Sofia, Quintal da Música, Harmonia, Hotel Santa Maria e no Espaço Gota D’arte.

 De acordo com os seus impulsionadores, como forma de reforçar a formação, crescimento artístico e pessoal das crianças, a Associação Gota d’Arte pensou este projecto que junta um grupo de crianças e jovens em conversa sobre vários assuntos, tais como a família, educação, direito das crianças, tradição, cultura, arte, amizade, sociedade e claro as brincadeiras. “Conversas essas que se transformaram em músicas”, dizem.

 O Espaço Gota d’Arte é uma associação cultural criada em Janeiro de 2011 com o objectivo de fomentar a educação através da arte nas crianças e jovens, proporcionando-lhes uma experiência de aprendizagem cultural, artística e de autoconhecimento, através da dança, música e representação, artes plásticas.

 O Projecto Gota d’Arte tem dado aos mais jovens, ferramentas mentais e emocionais que lhes possibilitam estar na vida, na música, na dança, na matemática ou na física com valores internos e de respeito pela sociedade e pelo meio ambiente. Segundo os mentores, esta tarefa “árdua, mas facilitada pelo amor” com que esta escola faz este trabalho desde 2011.

AN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados