Home » Actualidades » Bolseiros da Uni-Piaget já podem fazer exames

Bolseiros da Uni-Piaget já podem fazer exames

A FICASE e a direcção da Uni-Piaget terão chegado a um entendimento, 12 dias depois do impedimento, tendo já alguns alunos perdido a maioria dos exames.

Os alunos bolseiros da FICASE já estão autorizados a realizar as provas de exame que lhes foram suspensas por falta de pagamento de propinas, desde o passado dia 3 de Fevereiro.

É uma informação avançada pelos próprios alunos, que citam um comunicado da universidade, e confirmada junto da secretária daquela instituição do ensino superior.

Terminou-se assim os mais de dez dias de desespero dos estudantes afectados, que chegaram até a se manifestar em frente ao Palácio do Governo, apelando por uma solução do Ministério da Educação.

Entretanto, ao que tudo indica a FICASE e a direcção da Uni-Piaget terão chegado a um entendimento, 12 dias depois do impedimento, tendo já alguns alunos perdido a maioria dos exames.

Sabe-se ainda que o Reitor da Uni-Piaget, Wlodzimierz Szymaniak, garantiu, durante um encontro com os alunos afectados por esta medida, que as provas em atraso irão ser repetidas.

Recorde-se ainda que, em nota, a FICASE afirmou compreender a decisão da Uni-Piaget, mas considera a mesma como sendo uma acção “manifestamente excessiva e lesiva aos interesses de todos os beneficiários do programa em questão”.

GSF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados