Home » Actualidades » Reabilitar Compedrada é uma das prioridades do Governo, ministra Eunice Lima

Reabilitar Compedrada é uma das prioridades do Governo, ministra Eunice Lima

A ministra da s Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva considerou a localidade de Compedrada, São Nicolau, como uma das zonas prioritárias para receber o programa de reabilitação do Governo.

A decisão foi tomada depois da referida zona, uma das mais pobres do concelho, já ter sido marcada pela edilidade Tarrafalense como uma das prioridades. Esse destacamento acabou por ser aceite pela governante que agora inclui Compedrada no Programa de Requalificação Urbana, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) do Governo.

“Onde vamos fazer a requalificação urbana, a Câmara identifica as famílias que estão a viver em situações precárias em matéria de habitabilidade como, por exemplo, as casas de banho, tetos, pinturas e outras intervenções e serão incluídos no programa”, explicou Eunice Silva, em Tarrafal de São Nicolau.

Outras das zonas que virá a ser contemplada é a de Praia Branca, em que a governante vê com “bons olhos” a proposta de requalificação da Câmara do Tarrafal de São Nicolau que considera a localidade como “histórica” e com potenciais turísticos e culturais.

Isto por ter sido a zona onde nasceu a famosa morna “Sodad”. Sendo assim, o Governo irá apoiar a edilidade com projectos “Terra de Sodad”, titulo atribuído pelo autarca, José Freitas de Brito.

Além dessas duas, a acção do PRRA estende-se à estrada que dá acesso à Fragata, onde a população há muito tem reivindicado melhores condições de acesso.

Todas essas decisões fora tomadas durante a visita da ministra, Eunice Silva, e uma delegação técnica à ilha de São Nicolau, que iniciou na passada segunda-feira e terminou nesta quinta-feira (9). Durante a deslocação foram visitadas várias localidades nos dois municípios da ilha, Ribeira Brava e Tarrafal.

LN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados