Home » Actualidades » Sal: Médicos de África Avanza iniciam 19ª expedição

Sal: Médicos de África Avanza iniciam 19ª expedição

Desde 2012, ano em que se iniciou a parceria entre a África Avanza e o Hospital do Sal, foram realizados cerca de 500 cirurgias.

Dois médicos da Associação África Avanza iniciam, nesta sexta-feira (3), uma viagem a partir de Bilbau e Barcelona com destino a ilha do Sal, onde dão início a 19ª expedição do programa “Médicos solidários para Cabo Verde”.

O cirurgião ortopedista, Javier Uribarri, e a anestesista, Sónia Nunez permanecerão no Sal até o dia 12 de Fevereiro, onde pretendem realizar cerca de 20 cirurgias, com especial atenção para as astroscopias do joelho. Os dois médicos trazem com eles, alguns materiais e consumíveis de ortopedia e anestesia.

Desde 2012, ano em que se iniciou a parceria entre a África Avanza e o Hospital do Sal, foram realizados cerca de 500 cirurgias. A mais recente deslocação de médicos da associação a Cabo Verde aconteceu em Setembro. Nesta ocasião estavam 40 intervenções cirúrgicas, mas o objectivo esteve longe de ser conseguido. Foram realizados diversos tipos de cirurgia, sete delas programadas, mais três de urgência, ficando mais de 50 por cento por fazer.

JF

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados