Home » Actualidades » Ilha do Maio: Nova equipa camarária realiza primeira missão internacional

Ilha do Maio: Nova equipa camarária realiza primeira missão internacional

A primeira missão internacional do presidente Miguel Rosa começa na Holanda, onde, no domingo dia 5, acompanhado do vereador Heidmilson Frederico, o Autarca  reúne-se com a comunidade da ilha.

Uma delegação da Câmara Municipal do Maio, composta pelo presidente Miguel Rosa e o vereador Heidmilson Frederico, cumpre a partir deste fim-de-semana, uma intensa agenda na Europa, com destaque para encontros com comunidades da ilha do Maio em Holanda, Irlanda, Luxemburgo e Portugal.  Estão também programados encontros de trabalho com grupos de empresários a quem serão apresentados as potencialidades da ilha para investimentos.

 De acordo com Miguel Rosa, a Irlanda posiciona-se como um potencial mercado para a ilha do Maio e, nesta viagem à Europa, estão programados importantes contactos de trabalho com empresários/potenciais investidores daquele país. “A ocasião servirá para apresentarmos as oportunidades de investimento e as vantagens de um investimento seguro numa ilha que apresenta possibilidades únicas”, indicou o edil ao projetar esta sua primeira missão internacional.

 Recorda-se que o edil do Maio viveu cerca de três anos em Dublin, capital da República da Irlanda, tendo estudado e trabalhado durante alguns anos naquele território europeu. Por isso, diz, vai nessa viagem incitar os irlandeses a conhecer o Maio numa lógica de investimento. “Estão confirmados encontros de trabalho com um gabinete ligado ao sector do turismo, com o ‘Business Ireland África’ e com ‘Hexafly’”, revela.

 Na Holanda, onde a agenda começa a ser cumprida já este domingo, dia 5, com um alargado encontro com a comunidade maiense, Miguel Rosa e Heidmilson Frederico que tutela o pelouro da Emigração, levam uma “forte mensagem de confiança” na ilha, ao mesmo tempo que irão convidar os seus conterrâneos a virem investir na ilha natal. “Temos que ser ousados e posicionar na linha da frente dos investimentos”, comentou Miguel Rosa para quem as oportunidades no Maio “devem, também, ser aproveitadas pelos filhos da ilha”.

 Mesma convicção será partilhada no dia seguinte, segunda-feira, no Luxemburgo, com a comunidade da ilha do Maio. É uma oportunidade para abordar autarquias geminadas, amigas e/ou com relação com o Maio, e outras instituições, nomeadamente, de ensino superior, “sempre em busca de boas e novas cooperações para a ilha”.

 Em território luso, Miguel Rosa participa no fórum de ‘Cidades amigas do Maio’, um encontro que envolve várias Câmaras geminadas com o Porto Inglês, uma “oportunidade ímpar” para se desenvolver novos contactos, visando novas parcerias para a ilha.

AN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados