Home » Actualidades » Ilha do Sal vai ter novo Festival de Literatura Internacional

Ilha do Sal vai ter novo Festival de Literatura Internacional

Esta segunda-feira o escritor português, e curador do Festival José Luís Peixoto estará a apresentar o mais recente livro “As Estrangeiras”, no Centro Cultural Português no Mindelo, e na terça-feira no Auditório do Centro Cultural da Cidade da Praia.

O Festival de Literatura-Mundo do Sal é novo festival de literatura internacional da Ilha do Sal, que acontecerá já a partir de julho deste ano. O evento surge de uma parceria entre a autarquia e mecenato locais e o escritor português José Luís Peixoto.

O protocolo oficial para a parceria e os apoios ao Festival literário foi, de acordo com a e-Global Notícias, assinado na Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM) no passado domingo, 22 de janeiro, também a propósito do primeiro aniversário da entidade cultural.

O Festival de Literatura-Mundo do Sal terá a duração de quatro dias, onde o objetivo é juntar personalidades da literatura de vários cantos do mundo, críticos, jornalistas e escritores para a troca de ideias e conhecimento, fazendo da Ilha do Sal um ponto de referência para os eventos literários internacionais.

Esta segunda-feira o escritor português, e curador do Festival José Luís Peixoto estará a apresentar o mais recente livro “As Estrangeiras”, no Centro Cultural Português no Mindelo, e na terça-feira no Auditório do Centro Cultural da Cidade da Praia.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados