Home » Actualidades » Natal 2017: Campanha “O Pai Natal Volta ao Paraíso” já está em curso para ajudar Ribeira Prata

Natal 2017: Campanha “O Pai Natal Volta ao Paraíso” já está em curso para ajudar Ribeira Prata

No decorrer de 2017 qualquer pessoa pode associar-se à campanha e contribuir com o que puder, para que no final do ano a iniciativa possa ajudar o máximo de crianças e famílias carenciadas de Ribeira Prata.

Eva Gomes, filha da Ribeira da Prata, em São Nicolau, que no Natal passado realizou uma festa para as crianças e idosos que se revelou um sucesso na terra da “Rotcha Scribida”, já tem em curso uma nova campanha para o Natal 2017.

Como contou ao A NAÇÃO, embora, desta feita não seja a promotora da campanha para 2017, para se poder dedicar a “outros projectos” sociais para Ribeira da Prata em 2017, Eva Gomes indigitou uma nova comissão composta por três professoras, filhas de Ribeira Prata,  para promover a ação, arrecadar fundos e, como explica, “levar a alegria do Natal a Ribeira Prata (Paraíso Escondido), para que a luz do Natal volte a brilhar, com toda a sua intensidade,  na  terra de Rotcha Scribida”.

Com tempo e antecedência para que se possa fazer um bom trabalho a campanha já decorre nas redes sociais sob o slogan “O Pai Natal Volta ao Paraíso”, mas Eva Gomes garante que está totalmente disponível para colaborar com a equipa, “de corpo e alma”.

Esta campanha vem na sequência da festa de Natal realizada no ano passado (2016) em Ribeira da Prata, fruto da primeira campanha realizada no facebook.

“O projecto contemplou cerca de 50 idosos, mais de 100 crianças, à volta de 20 estudantes, 8 pessoas portadoras de deficiência, emigrantes de férias, vários adultos com idade superior a 50 anos, apesar de não serem considerados idosos. Além disso, grande parte das pessoas que colaboraram, recebeu um mimo”, disse a este online.

Para a festa de Natal 2016 Eva Gomes recebeu apoio de vários filhos da zona, residentes no país e na diáspora, nomeadamente dos EUA, Itália, Portugal, Espanha, Noruega, Inglaterra e principalmente da Holanda, onde se encontra a maior comunidade.

“Contei também com a colaboração de pessoas que não conhecem Ribeira Prata e até de quem nunca tinha ouvido falar desse Vale. De sublinhar o contributo de Zé Pereira (Zé Pata) com oferta de um quadro, que leiloado através do Facebook, foi arrematado pelo hotel Odjo d’água e, que por ter merecido várias partilhas, contribuiu para uma maior divulgação da campanha e participação de pessoas”, lembra.

A iniciativa, que este ano espera conseguir ainda mais apoios e mais engajamento de todos, contou ainda com o apoio de várias casas comerciais de São Vicente e duas de São Nicolau, além de outras instituições e associações de emigrantes.

Os apoios vieram sobre variadas formas, desde dinheiro, géneros alimentícios, fraldas, produtos de higiene pessoal e até roupas usadas, em bom estado, que foram distribuídos conforme as necessidades.

Aliás, um dos grandes momentos da festa foi, segundo Eva Gomes, a oferta de cestas básicas às famílias mais carenciadas da localidade. “No total foram contempladas 40 famílias”.

Além da festa convívio que durou dois dias, crianças e jovens estudantes receberam uma lembrança, mas até a comunidade saiu beneficiada no geral, porque foram doados 100 pratos, 100 colheres e 3 toalhas, que passarão a ser utilizados nas diferentes festividades.

Agora, Eva Gomes e a nova Comissão para a festa de Natal 2017 dos idosos e crianças de Ribeira Prata, aproveitam o início do ano para por em curso a nova campanha de forma a poderem apoiar ainda mais pessoas. GC

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados