Home » Actualidades » Maio: Câmara Municipal avança com requalificação do Bairro Nhu Dan

Maio: Câmara Municipal avança com requalificação do Bairro Nhu Dan

Com orçamento na ordem dos três milhões, seiscentos e seis mil escudos, esta empreitada assegura, no imediato, cerca de 30 postos de trabalho directo, num horizonte de cerca de três meses.

A Câmara Municipal do Maio (CMM) avançou nos últimos dias com a nova fase das obras de requalificação que vão dignificar um perímetro de cerca de quatro mil metros quadrados, no Bairro Nhu Dan, na Cidade do Porto Inglês. O pacote de intervenção inclui arruamentos e calcetamento.

As obras em curso enquadram-se no âmbito do projeto de dinamização e requalificação turística da ilha do Maio, um projecto desenvolvido pela Edilidade local, com financiamento da União Europeia e SDTIBM. Conta com a parceria do Instituto Marquês Valle Flor, da Câmara de Loures (Portugal), Ministério do Ambiente e Agricultura e Fundação Maio Biodiversidade.

Com esta importante obra de requalificação, a Autarquia Maiense quer contribuir para a resolução de problemas relacionados com a “má ou a falta de ordenamento e construções irregulares de habitações muitas vezes sem infraestruturas básicas”.

Com orçamento na ordem dos três milhões, seiscentos e seis mil escudos, esta empreitada assegura, no imediato, cerca de 30 postos de trabalho directo, num horizonte de cerca de três meses. As obras vão continuar numa próxima fase, devendo contemplar caiação e pintura de fachadas das casas, num novo pacote financeiro.

O Bairro Nhu Dan, que recebe estas obras, localiza-se numa área de expansão da Cidade e já foi recentemente alvo de planeamento, abastecimento de água, energia e quase todas as casas dispõem de casas de banho.

AN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados