Home » Actualidades » “Qualidade dos convocados confirma-se” – Lúcio Antunes

“Qualidade dos convocados confirma-se” – Lúcio Antunes

O primeiro treino do estágio de preparação para o jogo amistoso, entre as seleções de Cabo Verde e Marrocos, iniciou-se às 16:30 e terminou faltando poucos minutos para às 18h.

A seleção nacional de futebol realizou o seu primeiro treino em São Vicente, no final da tarde desta segunda-feira. A perspectiva do selecionador, Lúcio Antunes, antes da convocatória, confirmou-se com a qualidade demonstrada no relvado do centro de estágios da Federação Cabo-verdiana de Futebol em Mindelo.

O primeiro treino do estágio de preparação para o jogo amistoso, entre as seleções de Cabo Verde e Marrocos, iniciou-se às 16:30 e terminou faltando poucos minutos para às 18h.

Em declarações ao A NAÇÃO, o técnico dos “Tubarões Azuis”, manifestou a sua satisfação com os índices apresentados pelos jogadores. “A qualidade dos convocados confirma-se e qualquer um deles pode alcançar a seleção principal. O treino foi tranquilo, embora inicialmente alguns tenham estado um pouco ansiosos”.

Ciente de que uma equipa não se constrói em uma semana, Lúcio Antunes garantiu que, durante este período, o combinado nacional irá trabalhar dentro dos limites aceitáveis, procurando aproveitar ao máximo, o potencial de cada um.

“Agora estaremos trabalhando para tentar elaborar o melhor conjunto e onze possível para que possamos jogar em condições”, acrescenta.

Do lote dos 25 pré-convocados, apenas 22 integraram o estágio em Mindelo, na manhã desta segunda-feira. Dois jogadores não foram dispensados pelas equipas em que actuam, pelo facto da partida amigável não fazer parte do calendário FIFA. Ainda é esperado mais um jogador, a actuar em Portugal, contudo este só integra o estágio nas vésperas da partida para os Marrocos.

Para a terça-feira, estão previstas duas sessões de treino, uma logo às 8:30 e a segunda às 16:30. Cabo Verde e Marrocos jogam o amigável no próximo dia 17, em Rabat, no âmbito da preparação dos magrebinos para o CHAN 2017- prova da CAF reservada a jogadores residentes das seleções nacionais africanas. Da parte da seleção nacional, a ocasião servirá para a “observação de jogadores que poderão vir a fazer parte da equipa principal futuramente”, diz Antunes.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados