Home » Actualidades » Ataque na Turquia faz pelo menos 39 mortos

Ataque na Turquia faz pelo menos 39 mortos

O suspeito do atentado numa discoteca em Istambul continua em fuga.

Pelo menos 39 pessoas morreram e perto de 70 ficaram feridas depois de um homem armado ter invadido uma discoteca de Istambul, na Turquia. A actualização do número de vítimas, que inclui estrangeiros, foi feita por Vasip Sahin, governador de Istambul, embora não tenha avançado a nacionalidade das vítimas, uma vez que ainda não estavam todas identificadas. Dos 69 hospitalizados, quatro estão em estado crítico.

Segundo a mesma fonte, o ataque terá sido levado a cabo por um único homem armado, depois da televisão turca NTV ter avançado com a expressão “grupo armado”. Outros relatos falam também de mais do que um atacante, mas por enquanto as autoridades insistem que foi apenas uma pessoa.

Entre as vítimas mortais está um polícia e um civil que terão sido atingidos à entrada da discoteca Reina antes dos disparos indiscriminados no interior do espaço nocturno onde estariam entre 500 a 600 pessoas. A imprensa turca diz que se trata de uma discoteca frequentada habitualmente por pessoas de altqa sociedade, incluindo actores e jogadores de futebol. O Reina fica junto ao Bósforo e várias pessoas terão optado por se lançar à água no meio do pânico.

Segundo as autoridades, o atirador pôs-se em fuga após a matança e ainda não terá sido localizado.

O jornal turco Hurriyet cita o dono da discoteca, Mehmet Kocarslan, dizendo que tinham sido implementadas medidas adicionais de segurança, depois de a embaixada americana ter avisado de um possível ataque durante estes dias.

Segundo as agências de informação internacionais, as autoridades da Turquia já tinham aumentado o nível de segurança, com várias barreiras em locais estratégicos em Istambul e na capital, Ancara.

Numa declaração emitida já esta manhã, depois do ataque, o Presidente turco promete que tudo se fará para apanhar e punir os responsáveis.

RR

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados