Home » Actualidades » Eleições na ANMCV: Manuel de Pina recandidata-se à presidência da ANMCV

Eleições na ANMCV: Manuel de Pina recandidata-se à presidência da ANMCV

O edil de Ribeira Grande de Santiago, Manuel de Pina, recandidata –se a um segundo mandato à frente da presidência da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV).

Manuel de Pina fez este anúncio esta quinta-feira, 1 de Dezembro, na cerimónia da abertura do VIII congresso da ANMCV, que decorre eaté esta sexta-feira, na cidade da Praia, sob o lema “Poder local e sustentabilidade do desenvolvimento económico e social de Cabo Verde”.

O candidato a sua própria secessão a frente ANMCV faz um balanço positivo do primeiro mandato e diz que concorre a um segundo mandato à frente da ANMCV para atingir novas metas e recuperar propósitos que, tiveram de ser adiados por força das circunstâncias.

“Para nós o balanço é positivo. As metas fixadas foram grande parte atingidas. E claro que estamos num ponto de relançamento e queremos também por isso recandidatarmos. Todos os recursos que sempre defendemos para os municípios já conseguimos. Vamos continuar a melhorar o relacionamento com o poder central e funcionar numa lógica de lealdade, solidariedade e de complementaridade institucional”.

Manuel de Pina afirma que lidera uma lista consensual e renovada que espelha a realidade política do momento, com representações de todas as forças políticas presentes nas autarquias.

“Os mais antigos vão para os órgãos. Os dois municípios do PAICV vão estar nos órgãos, sendo um na Assembleia-geral e outro no conselho directivo, os municípios independentes também foram convidados para fazerem parte dos órgãos. Portanto, temos uma lista consensual que espelha a realidade política do momento”.

As eleições acontecem esta sexta-feira, 2, Dezembro, no segundo dia do VIII congresso que arrancou quinta-feira, 1, na Cidade da Praia.

 

 

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados