Home » Actualidades » Cabo Verde anfitrião do Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico

Cabo Verde anfitrião do Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico

A apresentação pública do evento promovido pelo governo de Cabo Verde, com o envolvimento dos parceiros sociais, será feita na quinta-feira, na Praça Luís de Camões, na cidade da Praia.

Cabo Verde foi selecionado como país anfitrião e coorganizador da quarta edição do Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local (FMDEL), que decorrerá de 17 a 20 de outubro de 2017, na cidade da Praia.

A apresentação pública do evento promovido pelo governo de Cabo Verde, com o envolvimento dos parceiros sociais, será feita na quinta-feira, na Praça Luís de Camões, na cidade da Praia.

Segundo uma nota oficial, a organização do quarto FMDEL em Cabo Verde, “reveste-se de particular importância e relevante interesse nacional”.

“Constitui uma oportunidade para, por um lado, o país reforçar parcerias globais, nacionais e locais e, por outro, inscrever o Desenvolvimento Económico Local na agenda política nacional, enquanto ferramenta válida para alcançar igualdade, equidade e coesão territorial, no quadro da localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para além de propiciar a Cabo Verde uma grande oportunidade de visibilidade internacional e de se inserir na dinâmica do diálogo global o desenvolvimento sustentável”, realça o comunicado.

Trata-se de um evento bienal, cujas edições anteriores realizadas em Espanha, Brasil e Itália, mobilizaram, em média, cerca de 2400 participantes, provenientes de diversos países, em representação de governos nacionais, regionais e locais, agentes regionais, redes de cooperação descentralizada e agências de desenvolvimento económico local, organizações da sociedade civil e multilateral, a academia, o sector privado e muitos atores socioeconómicos.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados