Home » Actualidades » Qualificação Mundial’2018: Cabo Verde quer quebrar a hegemonia senegalesa “olho nos olhos”

Qualificação Mundial’2018: Cabo Verde quer quebrar a hegemonia senegalesa “olho nos olhos”

O jogo Senegal - Cabo Verde conta para a jornada inaugural do Grupo D de qualificação para o Mundial Rússia'2018

A seleção cabo-verdiana de futebol enfrenta hoje o Senegal “olhos nos olhos”, em Dakar, em jogo inaugural do Grupo D de qualificação para o mundial, visando alcançar um bom resultado para entrar com o “pé direito” na competição.

Esta manifestação foi revelada à Inforpress e à Rádio de Cabo Verde na capital senegalesa pelo seleccionador nacional, Lúcio Antunes, para quem a malta “está bem e moralizada”.

Avançou que o treino de ambientação ao palco do jogo permitiu à equipa ensaiar algumas jogadas de combinação ofensiva e estratégica para o jogo da noite e hoje, convicto de que a sua equipa já sabe “mais ou menos” como é que equipa do Senegal vai jogar.

“Penso que as coisas vão correr bem. A equipa está focada num bom jogo. Está mentalizada para disputar o jogo olhos nos olhos com o adversário para tentar ganhar cada lance, cada jogada, cada duelo, para que no fim possamos ser a vencedora nada partida”, sublinhou.

Destacou o facto de o único treino de adaptação da selecção cabo-verdiana ao estádio ter despertado a atenção de muitos órgãos de comunicação social, pelo que diz esperar “um bom jogo, casa cheia e arrancar uma vitória”.

A selecção do Senegal, que vem de uma série de oito vitórias consecutivas, ocupa actualmente a 39ª posição do “ranking” da FIFA, com 684 pontos, correspondente ao terceiro na lita da Confederação Africana de Futebol (CAF), suplantado apenas pelas selecções da Costa do Marfim e da Argélia.

Cabo Verde, por seu lado, tem vindo a perder terreno nos últimos tempos, estando agora no 72º lugar do “ranking” da FIFA, com 475 pontos, o que corresponde ao 18º lugar a nível da CAF.

O jogo Senegal – Cabo Verde conta para a jornada inaugural do Grupo D de qualificação para o Mundial Rússia’2018 e realiza-se às 20:00 locais, 19:00 em Cabo Verde, e vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem da Tunísia, conduzida por Youssef Serairi.

No outro jogo deste grupo, a selecção de Burkina Faso, 67º do “ranking” da FIFA faz a recepção à sua congénere da África do Sul, 62º lugar da FIFA, em Ouagadougou.

Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade