Home » Actualidades » África Avanza: 17ª Missão no Sal chega ao fim

África Avanza: 17ª Missão no Sal chega ao fim

Entretanto, o colectivo de médicos aproveitou a ocasião para doar às autoridades sanitárias da ilha um moderno aparelho de respiração assistida.

A 17ª missão do projecto “Médicos Solidários para Cabo Verde” da ONG África Avanza, na ilha do Sal, termina este domingo (11). Mais de 50 por cento das cirurgias programadas ficaram por realizar

Entretanto, o colectivo de médicos aproveitou a ocasião para doar às autoridades sanitárias da ilha um moderno aparelho de respiração assistida.

A missão arrancou no Hospital Ramiro Figueira no passado dia 2 do Setembro e tem o seu término este domingo. A mesma esteve formada por quatro voluntários, sendo dois profissionais de medicina.

Durante esta deslocação a Cabo Verde, estavam previstas 40 intervenções cirúrgicas, mas o objectivo esteve longe de ser conseguido. Foram realizados diversos tipos de cirurgia, sete delas programadas, mais três de urgência, ficando mais de 50% por fazer.

Ao que se sabe, 26 pacientes da Boa Vista seriam contempladas pelas cirurgias, mas estes não puderam viajar, devido a problemas de transporte.

Por outro lado, o Hospital Ramiro Figueira poderá regozijar-se agora com o novo e moderno equipamento de respiração assistida, donativo da ONG África Avanza, que crê-se vir a ser uma mais valia para o estabelecimento hospitalar.

Desde 2012, ano em que se iniciou a parceria entre a África Avanza e o Hospital do Sal, foram realizados cerca de 500 cirurgias.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados