PUB

Cultura

Edital “Medida Adicional à Classe Artística Nacional” até 7 de Fevereiro

O Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, abriu a candidatura para o edital “Medida Adicional à Classe Artística Nacional”. 

O concurso, enquadrado nas novas medidas de apoio à classe artística, é para as categorias Artes Plásticas, Fotografia, Artesanato, Dança, Design e Moda, Música e Teatro.

O concurso está enquadrado nas novas medidas de apoio à classe artística adotadas pelo Governo face à pandemia, segundo uma nota de imprensa chegada à nossa redação.

Trata-se de uma medida excecional aprovada em Conselho de Ministros, através da Resolução nº 164/2020 para aquisição de obras de arte e artesanato pelo Estado para a Coleção Permanente de Arte Contemporânea de Cabo Verde e acervo dos Museus e Centros Culturais e o patrocínio prévio a eventos musicais, teatrais, performativos, gravação de música, realização de videoclips, produção de conteúdos e projetos culturais de interesse público.

Podem candidatar-se ao edital “Medida Adicional à Classe Artística Nacional” as categorias Artes Plásticas, Fotografia, Artesanato, Dança, Design e Moda, Música e Teatro.

As candidaturas devem ser enviadas de 25 de janeiro a 7 de fevereiro, através do link http://bit.ly/asa2021 para mais informações contactar edital.mcic.2021@gmail.com.

De realçar que o Governo diz que esta é a quarta via lançada, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, como forma de apoiar a classe artística face às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 no setor da cultura e das indústrias criativas.

De relembrar também que as últimas medidas de apoio à classe artística em tempos da pandemia chegaram após uma mega manifestação realizada pela classe, no dia 14 de Janeiro a nível nacional.

PUB

PUB

PUB

To Top