Home » Actualidades » Index 2016 da World Economic Fórum: Cabo Verde melhora duas posições

Index 2016 da World Economic Fórum: Cabo Verde melhora duas posições

O país passa de 87ª a 85ª economia conectada do mundo, de acordo com o Relatório Global de Tecnologia da Informação 2016

Cabo Verde melhorou duas posições no Index 2016 da World Economic Fórum sobre a conectividade digital no mundo. O país passa de 87ª a 85ª economia conectada do mundo, de acordo com o Relatório Global de Tecnologia da Informação 2016, mas pontuação continua de 3.8, a mesma do último ano.

Segundo um comunicado do NOSi, todos os anos, desde 2001, o Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum – WEF) publica o seu Relatório Global de Tecnologia de Informação, que mostra o que os países têm feito para se preparar para um futuro digital.

A edição 2016, divulgada recentemente, mostra uma ligeira melhora de Cabo Verde no ranking dos 139 países analisados. “Ocupamos agora a 85ª. Em 2015, éramos a 87ª economia conectada do mundo, entre 142 países participantes do estudo. A nível de África posicionamos em sexto lugar, atrás das ilhas Maurícias (49), Seychelles (74), Marrocos (78), Ruanda (80). O ranking é liderado pela Singapura e na cauda da tabela o Chade”.

Segundo a mesma fonta, este ano, Cabo Verde apresentou avanços na utilização individual, no Ambiente de Negócio e Inovação, no preparo tecnológico em termos de acessibilidade e competências bem como no uso das TIC´s a nível da governação. Destaque para competição a nível dos serviços de telefonia e de internet em que estamos em 1º lugar no ranking. No entanto, a nível das infraestruturas “o nosso desempenho tem sido fraco, realce para a questão da produção e o elevado custo da energia, a qualidade da conexão á internet, que constituem ainda desafios a vencer”.

A intenção da pesquisa é saber como o desenvolvimento tecnológico tem impactado e beneficiado as economias nacionais, além do bem-estar das populações.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados