Home » Actualidades » PAICV diz-se solidário com os bravenses

PAICV diz-se solidário com os bravenses

PAICV manifesta “inteira disponibilidade” para colaborar em tudo "quanto for necessário",

O Partido Africano para a Independência de Cabo Verde – PAICV diz, em nota enviada à imprensa que, é “com imensa preocupação e atenção” que está a seguir as notícias relativas à eminência de uma erupção vulcânica na ilha da Brava, onde inclusivamente já foi evacuada a população da localidade de Cova Joana.

“À população da Brava expressamos a nossa maior solidariedade e a nossa total disponibilidade para colaborar com todo o apoio possível, no sentido de minimizar as imprevisíveis consequências que uma catástrofe de tal natureza normalmente comporta”, lê-se.

O mesmo documento diz que as estruturas do PAICV, na Brava, foram instruídas no sentido endereçarem esforços e empenho na prestação da maior colaboração às populações e às autoridades locais, com vista a proporcionar toda a segurança às pessoas e seus bens.

“Para o efeito, já foi sugerida à Comissão Política Regional da Brava a criação de uma célula de emergência, para seguimento da evolução dos acontecimentos e para coordenar com as autoridades locais e a população sobre os apoios a mobilizar”, diz a nota.

Para finalizar, o PAICV associa-se, assim, aos apelos do Governo, das autoridades municipais, policiais, da proteção civil, militares, dos serviços de saúde, do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, para que a população siga rigorosamente as suas instruções e apelos, para que se evitem ao máximo situações que possam colocar em risco a vida das pessoas e os seus bens.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados