Home » Actualidades » Nacional: FCF suspende jogo entre Desportivo e representante de Santiago Norte

Nacional: FCF suspende jogo entre Desportivo e representante de Santiago Norte

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), suspendeu o jogo relativo a primeira jornada do Nacional de futebol entre o Desportivo da Praia e o campeão da região norte da ilha de Santiago.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), suspendeu o jogo relativo a primeira jornada do Nacional de futebol entre o Desportivo da Praia e o campeão da região norte da ilha de Santiago.

O jogo a contar para o grupo A da competição estava marcado para este sábado, no Estádio da Várzea.

O motivo por detrás desta decisão conforme o site “Dtudo1Pouco”, citando uma nota enviada pela FCF à sua redação, está num recurso interposto pela equipa do Varandinha do Tarrafal de Santiago, “que por imperativo tem efeito suspensivo”.

O referido recurso tem a ver com uma decisão do conselho jurisdicional da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte (ARFSN) de dar três pontos ao Scorpion,. Esses três pontos correspondiam a um protesto no jogo frente a equipa do Desportivo de Santa Cruz, onde este teria usado um jogador de forma irregular.

Esta decisão fez com que a formação do Scorpion se sagrasse campeã da região de Santiago Norte, beneficiando ainda da não comparência do São Lourenço no último jogo da jornada, pelo que acabaria por conquistar mais três pontos por “cover”.

Esta sucessão de acontecimentos acabou por relegar o Varandinha para o segundo lugar do Regional e a consequente ausência no Nacional de Futebol, em detrimento do Scorpion.

Posto isto aguarda-se um decisão do organismo que rege o futebol nacional, mas até lá todos os jogos que possam envolver o campeão de Santiago Norte estarão suspensos.

JF

Fonte: Dtudo1Pouco

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade