Home » Actualidades » “Tchindas” em debate no Sal

“Tchindas” em debate no Sal

A Escola Secundária Olavo Moniz realiza no próximo dia 6 de Maio uma sessão de cinema e debate do documentário “Tchindas”.

A Escola Secundária Olavo Moniz realiza no próximo dia 6 de Maio uma sessão de cinema e debate do documentário “Tchindas”.

O debate conta com a participação da antiga presidente do ICIEG, Cláudia Rodrigues, mestre em Ciências sociais.

O evento é dirigido ao público em geral e acontece no âmbito da Campanha Livres & Iguais, sob o lema “todos nascemos livres e iguais, em dignidade e direitos”.

Esta iniciativa tem o propósito de promover a educação para a igualdade e o respeito pelos direitos das pessoas LGBT, bem como aumentar a conscientização sobre a violência e a discriminação homofóbica e transfóbica em todos os lugares do mundo, especialmente em Cabo Verde.

“Tchindas” é um documentário feito por um grupo de espanhóis que teve a sua estreia absoluta no Meet the Filmmakers nos EUA, em Julho do ano passado. O enredo conta a história dos gays no carnaval de São Vicente, bem como a magia e a folia da melhor festa do Rei Momo em África.

Em Cabo Verde, o documentário estreou-se em Novembro último, na cidade do Mindelo. Foi galardoado como o melhor documentário no Cape Verdean American Film 2015, realizada em Pawtucket, na Rhode Island, Estados Unidos.

JF

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados