Home » Actualidades » “A Dama da banheira branca” volta ao CCM

“A Dama da banheira branca” volta ao CCM

A peça a “A Dama da banheira branca” volta a ser apresentado no Centro Cultural do Mindelo, nesta sexta e sábado, 29 e 30 de Abril.

A peça a “A Dama da banheira branca” volta a ser apresentado no Centro Cultural do Mindelo, nesta sexta e sábado, 29 e 30 de Abril.

Um espectáculo que tem o jovem actor, Renato Lopes, como personagem principal e com a participação especial de Kelton Santos e inspirado no conto do brasileiro Caio Fernando Abreu, “Os dragões não conhecem o paraíso”.

“Retrata a solidão absoluta de uma pessoa que o destino obrigou a fazer uma escolha extrema: ser um transexual que vive todas as dificuldades da sua condição numa realidade urbana violenta que confunde e engana. Para não tomar consciência da sua condição, ele se camufla numa obsessão pelos banhos perfumados e cheios de espuma, que parecem ser a sua única consolação”, como relata a sinopse.

Daí ser considerado por Renato Lopes como “um grande desafio”, já que é a primeira vez se vê na pele de um travesti e por outro lado por estar a trabalhar num espectáculo encenado pelo italiano Lamberto Carozzi. “Ele é um encenador muito exigente que gosta das coisas sempre bem feitas”, lembra o actor.

Segundo Renato a cada apresentação a peça vem “amadurecendo” para conquistar o público com a tragicomédia. E neste fim-de-semana a bilheteira, a 400 escudos, servirá um pouco para angariar fundos para cobrir as despesas da deslocação de Renato Lopes, que levou “esquizofrenia” para Europa recentemente.

“A Dama da banheira branca teve sua estreia na rubrica festival off do Festival de Teatro- Mindelact, no último mês de Setembro.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados