Home » Actualidades » “A Caixa” de Manoel Oliveira no CCP Mindelo

“A Caixa” de Manoel Oliveira no CCP Mindelo

Filme “A Caixa”, de Manoel de Oliveira, apresentado nesta quarta-feira (13) no Centro Cultural Português do Mindelo.

Todo filme se passa num típico bairro de Lisboa. Nesse Bairro, segundo a sinopse, “vive um Cego, o qual sobrevive das esmolas recolhidas diariamente pelas ruas da cidade. Para além das esmolas serem a sua única fonte de alimento, ainda tem que as redistribuir por uma filha e por um genro. A filha para além de se ocupar das tarefas domésticas ainda engoma roupa para fora, enquanto o marido é um marginal desempregado, tal como os seus amigos, vive à custa da caixa do Cego”.

Isto até que um dia a caixa é roubada, tal como já tinha acontecido há uns tempos atrás. Motivo suficiente para que haja um grande conflito que acaba em tragédia.

“A CAIXA” é datado de 1994 a sua apresentação está enquadrada no ciclo de cinema sobre Manoel de Oliveira, organizado pelo CCP Mindelo, para assinalar o primeiro ano sobre a morte do principal realizador da história do cinema português.

O evento acontece desde a última segunda-feira, 11, com a mostra do filme “Non ou vã glória de mandar” e nesta terça-feira fora apresentado “A Carta” devido a problemas técnicos com o “O Vale Abraao”, que era aquele que estava previsto .

Nesta quinta e sexta-feira estão programados ainda a exibição de “Um filme falado” e “Princípio da Incerteza”.

 

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados