Home » Actualidades » Cai o pano sobre as festividades de “Nhu Senhor do Mundo”

Cai o pano sobre as festividades de “Nhu Senhor do Mundo”

Milhares de pessoas de diversos pontos da ilha de Santiago deslocaram-se este domingo ao concelho de São Salvador do Mundo para assistir a missa do Santo Padroeiro

Milhares de pessoas de diversos pontos da ilha de Santiago deslocaram-se este domingo ao concelho de São Salvador do Mundo para assistir a missa do Santo Padroeiro “Nhu São Salvador do Mundo” e conviver com os familiares e amigos.

A celebração da missa, presidida pelo padre Samuel Costa, foi o ponto alto das festividades de “Nhu Senhor de Mundo 2016”. Durante a homília, Samuel Costa, desafiou os féis a deixarem Jesus Cristos salvar as suas vidas. Mas também para pensar de que forma que estão a amar Jesus Cristos.

A missa de “Nhu Senhor de Mundo 2016” contou com a presença de dezenas de juízes de festa. E com presença especial de um casal oriundo da localidade de Achada Baixo, no concelho de Tarrafal de Santiago, que celebrou hoje, 10 de Abril, 43 anos de casado. António Varela, (65 anos) e Angelina, também com a mesma idade, fizeram questão de deslocar à Picos para participarem na missa e festa de São Salvador do Mundo.

“É com muita satisfação que estamos a participar nesta celebração eucarística, comemorando os 43 anos de casados com muita alegria. Esperamos que Deus nos deixe alcançar mais com paz, amor, vida e saúde”, almeja o casal.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, António Manuel Tores “Antonino” faz um balanço positivo das festividades de “Nhu Senhor de Mundo 2016″.

“O balanço das festividade deste ano é extremamente positivo. Iniciámos com uma feira agrícola que foi um sucesso, organizamos o primeiro encontro de Finason no concelho e realizamos um festival de música com presença de vários artistas e grupos conceituados. E o ponto que é missa contou com muita afluência de pessoas dos diversos pontos da ilha de Santiago. E, segundo a informação que recebemos da Polícia Nacional, a festa contou com muito civismo, portanto balanço que faço é positivo”, concluiu.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Notícias Relacionadas

Classificados