Home » Actualidades » Praia: Grupo BCA e Trio Babel animam carnaval na Avenida Cidade Lisboa

Praia: Grupo BCA e Trio Babel animam carnaval na Avenida Cidade Lisboa

O carnaval da Praia vai contar este ano com dois grupos de animação na Avenida Cidade Lisboa.

O carnaval da Praia vai contar este ano com dois grupos de animação na Avenida Cidade Lisboa.

O primeiro é o grupo fundado pelos funcionários do BCA (Banco Comercial do Atlântico), que vai desfilar com o tema “A criação do mundo”, dia 6 de Fevereiro (sábado) pelas 21 horas.

Este grupo que começou antecipar a festa do “Rei Momo” no sambódromo da capital há três anos prepara oito alas: “O Dia”, “A Noite”, “A Água”, “A Terra”, “As Plantas”, “Os animais”, “O Homem” e as já habituais “As Baianas” com 20 figurantes cada, num total de 160 pessoas (adultos e adolescentes a partir dos 12 anos).

Segundo Sara Borges, uma das representantes do grupo, as inscrições para três alas já estão fechadas. “Para as alas Noite, Animais, Água, Homens e Baianas as inscrições continuam abertas”, afirmou Sara Borges.

O grupo vai entrar na Avenida ao som de uma música “Mundo Nação Maravilha” do compositor Jorge Tavares. “Ele sempre escreveu nossas músicas. É nosso parceiro desde a primeira hora e está sempre disponível”, conta.

Já o segundo grupo, que vem directamente da ilha do Sal, o Trio Babel, quer agitar a noite de terça-feira, 9, (dia do desfile oficial), também às 21 horas.

O “famoso” grupo da ilha do Sal que leva a folia às avenidas no seu carro eléctrico em Fevereiro e também por altura do verão, chega assim à cidade da Praia numa tournée denominada “Trio Babel on Tour” que deverá chegar também a São Vicente no verão. “Recebemos um convite da CVMóvel depois de uma experiência bem sucedida na ilha do Sal”, afirmou o produtor do Trio Babel, Nuno Levy.

A vinda para participar do carnaval da capital saiu de um protocolo de dois anos, segundo Nuno Levy, mas a repercussão desta primeira edição poderá ditar novas participações. “Dependendo da experiência, pode ser. No Sal tem sido um sucesso, aliás acho que por conta disso que conseguimos este protocolo”. CG

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade