PUB

Sociedade

Cléo Pires regressa a Cabo Verde para inaugurar projetos em três escolas

A atriz brasileira e Embaixadora da Boa Vontade da Unesco Hidro EX, Cléo Pires, inaugura esta semana três projetos do programa “Acesso à Água nas Escolas”, na Escola Secundária Napoleão Fernandes (Santa Catarina de Santiago), na terça-feira 12, Escola Secundária Alfredo da Cruz Silva (Santa Cruz) e Escola Básica do Lavadouro (Praia), no dia 15.

A Comissão Nacional de Cabo Verde para a UNESCO recebeu a responsabilidade da coordenação do projeto da Divisão de Ciências da Água da UNESCO e o Programa Hidrológico Internacional da UNESCO.

A primeira fase do “Acesso à Água nas Escolas” é financiado por fundos próprios da atriz Cléo Pires, que já esteve em Cabo Verde algumas vezes para acompanhar o andamento do projecto e conhecer as escolas beneficiadas.

Com este projeto, pretende-se “proporcionar água potável aos alunos, na escola, com a possibilidade de levar 1,5 litros de água/dia para casa, educar para o ambiente e o desenvolvimento sustentável, a fim de criar de hortos escolares, aproveitando também as águas residuais, proporcionar ambiente mais salutar nas escolas e no entorno das escolas, com árvores de sombra/fruto, aproveitando também as águas residuais, educar para a cidadania e ainda criar o espírito de responsabilidade nos alunos”.

“Acesso à Água nas Escolas” irá beneficiar diretamente mais de cinco mil alunos, e indiretamente cerca de mil e 800 famílias, o que atinge um valor de aproximadamente dez mil pessoas.

A atriz brasileira estará, no entanto, no país a partir desta segunda-feira, 11. CG

 

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top