PUB

Desporto

Médio Carlos Ponck ruma à Luz

O Sporting Clube Farense anunciou nesta quarta-feira, 30, a transferência do médio cabo-verdiano, Ponck, para o Benfica.
Depois dos rumores que surgiram na terça-feira, de que o médio estaria na mira do Benfica, eis que hoje, o Farense tornou público, através de um comunicado, a sua transferência para o clube da Luz.
No comunicado pode-se ler «A Direcção do Sporting Clube Farense anuncia que o nosso atleta Carlos Rodrigues chegou a acordo com o Sport Lisboa e Benfica. Em virtude de o atleta estar em final de contrato, mas mostrando interesse na pronta integração no plantel do Benfica, ficará o Sporting Clube Farense com o direito a cedência de alguns jogadores propostos pelo mesmo. O clube agradece todo o seu profissionalismo e dedicação, desejando-lhe as maiores felicidades num futuro impossível de recusar».
Entretanto, tudo indica que o cabo-verdiano irá integrar a equipa B do Benfica, para disputar a vaga deixada pelo jovem Renato Sanches, que recentemente foi promovido a equipa principal.
Ponck tem 20 anos e é natural de São Vicente, deu os seus primeiros passos no futebol, ao serviço da equipa amadora Casa de Shell. Profissionalmente representou vários clubes da cidade do Mindelo, nomeadamente o Derby e o Mindelense, mas também esteve ao serviço da Académica do Porto Novo.
Em 2013, depois de se sagrar campeão regional e nacional pelo Clube Sportivo Mindelense, rumou para Portugal, onde inicialmente jogou pelo Quarteirense.
Em Agosto de 2013, Ponck foi chamado a seleção nacional de Cabo Verde pela primeira vez, para o compromisso amigável frente ao Gabão. Desde a temporada 2014/2015, está ao serviço do Farense, clube que milita no 2º escalão do futebol português.
Jason Fortes

PUB

PUB

PUB

To Top