PUB

Cultura

“Mindel d’Novas” é novo single de Ceuzany

“Mindel d’Novas” é primeiro single da cantora e ex-vocalista do Cordas do Sol, Ceuzany, e que vai fazer parte do segundo álbum solo.
Segundo a produtora da artista, Harmonia, o tema do compositor Ary Duarte, é um “verdadeiro” hino a Mindelo, São Vicente, cidade “plena de singularidades, que o autor exprime na sua profundeza”.
A nova música que fará parte do próximo disco solo da artista que deverá estar pronto em Janeiro de 2016, ainda segundo a produtora, decifra um Mindelo que cabe pró inteiro, na alma, interpretação e voz de Ceuzany, cuja pulsação vibra ao mesmo tempo compasso do ritmo do seu Mindelo”.
A morna Mindel d’Novas conta com a produção do multi instrumentista mindelense Hernani Almeida e convida para uma viagem pelas ruas estreitas da Morada daquela cidade “mística” e “poética”, sem esquecer as épocas ritmadas perpetuadas no mês de Fevereiro pelo carnaval, o “pit na Baía” no final do ano, e as festas de romaria com batucadas de São João, assim como recordar Cesária Évora e Manel de Novas.
Ceuzany quis assim presentear os mindelenses e todos os ouvintes com mais esta música nesta época natalícia.
A música está disponível para download na página amazon.com desde 18 de Dezembro. GC
 

PUB

PUB

PUB

To Top