PUB

Desporto

Boavista e treinador Joel de Castro rescindem contrato

O Boavista Futebol Clube da Praia e o treinador Joel de Castro tornaram pública na manhã desta quinta-feira, 24, a interrupção do contrato de ligação, com duração de dois anos, entre eles.
Em comunicado publicado na página do facebook do Boavista pode-se ler “A Direcção do Boavista Futebol Clube da Praia, vem informar que foi formalizada a revogação por mútuo acordo de contrato de trabalho desportivo entre o Boavista e o treinador da equipa principal, Joel de Castro”, sendo que a rescisão passa a fazer efeito apartir desta quinta-feira.
Contudo a equipa agradeceu o empenho e dedicação evidenciados por Joel no comando do Boavista. De igual modo, o treinador luso agradeceu aos intervenientes que lhe conduziram ao único título pelo Boavista no período que esteve a frente da equipa, desejando ao Boavista o melhor.
Joel de Castro chegou aos “axadrezados” esta época, depois de na época 2014/15 ter conduzido o Spartak do Fogo ao título regional na ilha do vulcão.
Esta temporada, ao serviço do Boavista, conquistou a Supertaça de Santiago Sul, após derrotar a Académica por uma bola a zero.
Entretanto o inicio do campeonato da mesma região não correu de feição ao treinador português.
Nas cinco primeiras jornadas, conquistou apenas sete pontos, mantendo-se  no oitavo posto e com um saldo de duas vitórias, um empate e duas derrotas.
A gota de água terá sido a goleada de 5×1 ante a formação da Académica na quinta ronda. A vitória dos “Estudantes” sobre os “Axadrezados”, permitiu que a Académica cimentasse a liderança no regional de Santiago Sul.
JF

PUB

PUB

PUB

To Top