PUB

Desporto

Gala do Desporto: Márcio Fernandes foi o mais premiado da noite

O atleta paralímpico, Márcio Fernandes, foi o mais distinguido da IV Gala do desporto cabo-verdiano, que se realizou na Assembleia Nacional, na noite de sexta-feira, 11.
Márcio Fernandes não só conquistou o prémio de personalidade do ano 2015, como arrecadou também o troféu alto prestígio 2015. Tais proezas fizeram com que o luso-cabo-verdiano fosse aplaudido de pé por toda a plateia que se fez presente na referida gala.
Convém recordar que o atleta já tinha sido destaque na gala do desporto da Câmara Municipal da Praia, no mês passado, logo após ter conquistado o título de campeão mundial de lançamento de dardo no mundial de Doha.
Durante o seu discurso, Márcio destacou o ano de 2015, como sendo de muito “esforço e sacrifício”, desde logo porque os estágios, os treinos e as competições, implicam que esteja constantemente longe da família, motivo pelo qual aproveitou a ocasião para dedicar os dois prémios a sua família.
Por enquanto o atleta estabeleceu como meta, “continuar sendo motivo de orgulho”, numa altura em que se prepara para “uma grande batalha” a se realizar no Rio em 2016. Portanto encontra-se em preparação para “defender a posição e elevar a bandeira de Cabo Verde”.
Márcio terminou a sua intervenção com uma mensagem para todos os praticantes desportivos, principalmente os jovens de que “apesar de todas as dificuldades, o talento, a dedicação e a perseverança sobrepõem-se a tudo.
Além de Márcio, a gala distinguiu o jornalista Victor Hugo Fortes (Jornalista Desportivo), Glenda Araújo (Juiz – árbitro), Jussara da Paz (Jovem promessa), CV Telecom (Instituição parceira), Lourdes Salazar (Dirigente desportivo), Pedro Ferreira (Treinador), Atlético de SV Voley (Equipa do ano), Manaus (Atleta feminino) e Mário Correia (Atleta masculino).
A noite foi ainda marcada pela actuações dos artistas Josslyn Medina e Mirri Lobo, bem como de grupos de dança e artes marciais.
Jason Fortes

PUB

PUB

PUB

To Top