PUB

Cultura

Cordas do Sol apresenta “Na Montanha” em São Vicente

O lançamento do mais novo álbum do Cordas do Sol, “Na Montanha”, acontece neste sábado (12) em São Vicente.
“Na Montanha” é quinto álbum do grupo santantonense e vai estar no mercado depois de seis anos de pausa, com o “Lume d´lenha” lançado em 2009.
Segundo o responsável, Arlindo Évora, no novo trabalho os fãs irão encontrar um Cordas do Sol mais maduro mas também músicas muito alegres, tanto pelas poesias como pelas melodias.
Tudo isto num CD de 12 faixas que traz composições do grupo, com temas diversificados como a pesca, as ilhas do arquipélago, cidades do mundo que já receberam o grupo durante o seu percurso, a liberdade de expressão como forma de intervenção, a liberdade de circulação e valores sociais.
O Cordas do Sol decidiu considerar ainda o “Na Montanha” como um álbum de tributos. A começar pela ilha das montanhas, a grande fonte de inspiração do grupo e que tinha sido homenageado no primeiro CD lançado em 2000, “Linga d’Sintanton”. Homenageia igualmente o grupo teatral Juventude em Marcha, o grupo Mix Cultura, assim como Cesária Évora através de um tema trabalhado a pensar nela.
Os apreciadores podem assim encontrar coladeiras, cola sanjon, samba, morna e outras fusões mais modernas, mas sempre ao estilo inconfundível do grupo santantonense, neste trabalho que vai ser lançado neste sábado na Academia Jotamont, em São Vicente.
LN

PUB

PUB

PUB

To Top