PUB

Cultura

Lura apresenta Herança em São Vicente, Praia e Sal

A cantora cabo-verdiana, Lura, vai fazer três concertos de lançamento do seu mais recente disco “Herança”.
A primeira ilha a receber Lura que fez conhecer o seu single de lançamento “Maria de lida” a 31 de Julho do corrente ano, é São Vicente, com um espectáculo na Academia Jota Mont, Mindelo, esta sexta-feira, 13.
Depois será a vez da cidade da Praia, local onde reside actualmente a cantora, com um concerto no Auditório Jorge Barbosa, 14 (sábado).
Lura fecha a sua mini tournée de apresentação de “Herança” na ilha do aeroporto no dia 19 (próxima quinta-feira) no Cine-teatro da ASA.
Herança”, de acordo com a produtora, é um convite expresso de Lura para a redescoberta da intensidade de Cabo Verde, das suas gentes, tradições e da sua música.
O álbum foi colocado no mercado em meados de Setembro, depois qie Lura apresentou ao público dois singles “Maria di lida” e uma proposta do original de Élida Almeida “Nhu Santiago” onde pode-se ouvir as vozes das duas cabo-verdianas.
“Herança” tema inda composições como “Ness Temp di Nha Bidjissa” de Manuel Lopes Andrade, quatro composições do músico e também Ministro da Cultura Mário Lúcio, como “X da Questão” e a música que dá nome ao disco “Herança”, três originais “Di Undi Kim Bem” que fez em conjunto com o marido Abraão Vicente, “Barco di Papel, com a participação especial do conceituado baixista Richard Bona que esteve em Cabo Verde no último Kriol Jazz Festival, e ainda Sabi di Más”.
CG

PUB

PUB

PUB

To Top